A IMPORTÂNCIA DO USO DO UNIFORME



A IMPORTÂNCIA DO UNIFORME EM UMA EMPRESA
A primeira impressão é a que fica. Apesar da verdade contida nessa frase, na realidade o comerciante deve causar uma boa impressão não apenas no primeiro, mas em todos os seus contatos com o cliente. Uma boa estratégia para isso inclui o tradicional sorriso no rosto, um toque de cortesia e uma apresentação pessoal que transmita confiança. Essa é a recomendação básica feita por consultores e especialistas em marketing, que são unânimes em destacar o uniforme corporativo como importante aliado do lojista.

o uso de um uniforme adequado ajuda a consolidar a imagem de uma empresa e a criar uma cultura baseada em valores permanentes. “As organizações que fazem uso deste acessório como forma de padronização adequada a um ambiente profissional dão um passo muito importante para a construção de sua boa imagem”

acrescenta-se que uniforme profissional tem características próprias, que devem se diferenciar do guarda-roupa de uso social, “pois é uma forte ferramenta para o marketing e, se utilizada com estratégia e planejamento, abre várias portas”. Ela entende que a construção da imagem faz parte de uma estratégia corporativa, mas lembra que o hábito de se vestir bem acompanha cada indivíduo, independentemente do cargo ou função que ocupa. “Nesse sentido, o uniforme deve ser utilizado para agregar valor.”